Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cazuza, Ídolo Nacional?

Psicologia x Cazuza!

Uma psicóloga que assistiu o filme Cazuza escreveu o seguinte texto:

cazuza_1024[1]

‘Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados.


Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um [*]* como ele, é, no mínimo, inadmissível.


[*] * sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de limites, certo e errado.

No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada na vida, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.


São esses pais que devemos ter como exemplo?


Cazuza só começou a gravar pois o pai era diretor de uma grande gravadora.


Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.


Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.


Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas fossem corretas, já que foi isso que o filme mostrou.


Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não daria Ibope, não rende bilheteria?


Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.


Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi conseqüência da educação errônea a que foi submetido, mesmo que involuntariamente.

Já que ninguém erra por que quer errar.

.

Cazuza faleceu a 7 de julho de 1990.

Cazuza faleceu a 7 de julho de 1990.

Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissessem NÃO quando necessário?


Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor.


Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde.

A principal função dos pais na vida dos filhos é educá-los convenientemente. Não se preocupem em ser ‘amigo’ de seus filhos.

Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.’

‘amigo’ – Ser amigo não é concordar com todos os erros e vontades de alguém, muito pelo contrário, o verdadeiro amigo é aquele que te ajuda a sair dos erros e te mostra que nem tudo é totalmente permitido.

Veja o que é ser Amigo de verdade <>

O Oscar de Melhor Amigo vai para !!!

(*). Opinião da autora do texto

Karla C. (**)

Psicóloga Clínica

(**). Simplesmente uma mãe que se preocupa com seus filhos e acha que maus exemplos não devem ser expostos como modelo de vida para os outros. Afinal de contas o Pessoa citada, apesar de um ídolo para muitos acabou morrendo vítima de um ato que é considerado crime na lei Brasileira. A luta para livrá-lo da morte e o amor demonstrado neste ato quase heroíco não justifica o erro cometido e nem o livra das consequencias deste ato.


Esta mensagem está circulando no e_mail’s e precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!

Para que cada um tenha como pensar em suas atitudes e procurar tomar suas atitudes corretamente.



FOI DEUS CHÁCARA JEUS CURA

Jesus é Misericordioso


.

o alpinista

Mensagem no Post

.

Arrancando Máscaras, Documentário, Entrevista, Filme, Fora da Igreja não

Semana Nacional da Família - 2009.

Semana Nacional da Família – 2009.

Hora Da Família

Hora da Família 13 – 2009

.

Chegou o Hora da Família edição nº 13 – 2009. O Subsídio oficial da CNBB para a Semana Nacional da Familia 2009. HORA DA FAMÍLIA 2009: A publicação mais aguardada pelas famílias brasileiras.


A Hora da Família 2009 já está à disposição para todo o Brasil. Neste ano, o subsídio traz em suas páginas temas relativos à valorização da família, incluindo um encontro para refletir a questão da Segurança, tema da Campanha da Fraternidade 2009.

A Secren – Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar – enviou diretamente de Brasilia, um exemplar do Hora da Familia, a todas as paroquias do Brasil. Para quem é do Regional Sul-1, poderá fazer suas encomendas com o casal administrativo-finananceiro Dora e Antonio Mercado. O pedido pode ser feito diretamente ou através dos coordenadores diocesanos ou de Sub-regiões.

Os temas dos encontros:

1º tema: Família, espaço do encontro.
2º tema: Escuta, ó Família, o Senhor teu Deus.
3º tema: “Sem o Domingo não podemos viver”.
4º tema: Ser feliz na comunidade.
5º tema: Viva a alegria de ser missionário.
6º tema: Catequese, caminho para o discipulado.
7º tema: Iniciação à vida cristã.
8º tema: Família, lugar de segurança.

Além dos oito encontros, o subsídio ainda traz em suas páginas uma sugestão de celebração para as seguintes datas comemorativas:

  • Dia das Mães,

  • Dia dos Avós,

  • Dia dos Pais,

  • Dia do Catequista,

  • Dia do Nascituro

  • e para a solenidade da Sagrada Família.

A Hora da Família 2009 é o melhor instrumento para o trabalho missionário com as famílias, permitindo a visitação das casas ou mesmo o encontro em comunidades.

Façam os seus pedidos o quanto antes. O livreto ainda continua com o mesmo preço dos anos anteriores.

-

De 9 a 15 de agosto acontece a Semana Nacional da Família. Nessa semana, as comunidades eclesiais, escolas, clubes de serviço, associações, animadas pela Pastoral Familiar, têm um espaço para preparar e organizar programações diversas, revigorando a integração familiar e ressaltando as virtudes e valores.

Temas relacionados

Semana Da Familia

Oração da Família.

SLAID COM A MUSICA DE PADRE ZEZINHO.

FONTE=http://www.slideshare.net/iarafagundes/orao-da-fam … more →

Abençoa Minha Família.

Congresso das famílias no México já dá primeiros frutos Segundo o Pe. Sergio Omar Sotelo Aguilar … more →

O Cristo Disfarçado. (Pe. Léo)

Padre Léo faz a abertura de seu livro “Famílias Restauradas” com uma estória muito comum … more →

Vida – CD de Fabio de Melo.

Cara de Família

“Show Vida” . Papai do Céu. Isso é coisa de Criança ? Mas quem não foi Criança um dia ?

E não sabem dar valor

pra essas coisas…

Ter um lar é um tesouro!

Padre Zezinho fala sobre Paternidade Responsável.

“Melhores pais melhores Filhos” Acabamos de finalizar a Semana Nacional da Família e percebemos que … more →

Semana Nacional da Família – 2008.

Começa hoje a Semana da Família na diocese de Anápolis, Dom João Wilk concedeu uma entrevista à Tv … more →

A família cristã no mundo de hoje !

PROVIDA FAMÍLIA Um testemunho de comvivência Familiar, e vitoria nas dificuldades que uma Família nu … more →




Arquivado em: 5584, A Respeito do Bispo da Diocese de Anápolis., Fidelidade à Liturgia de

Família, Santuário da Vida.

Professor Felipe Aquino

felipe_aquino[1]

“A família é muito mais do que um simples grupo de pessoas, unidas de qualquer jeito, e vivendo juntas na mesma casa. É muito mais do que isso, ela é a “célula mãe” da humanidade. Quando Deus quis que a humanidade existisse, a projetou baseada na família; por isso ela é sagrada. Não foi um Papa, um Bispo ou um Cardeal que a instituiu, mas o próprio Deus, para que ela fosse o berço e o escudo de proteção da vida humana na terra.
Ninguém jamais destruirá a força da família por ser ela uma instituição divina. Para vislumbrar bem a sua importância basta lembrar que o Filho de Deus, quando desceu do céu para salvar o homem, ao assumir a natureza humana, quis nascer numa família.
O Papa João Paulo II, na “Carta às Famílias”, chamou a família de “Santuário da vida” (CF, 11). Santuário quer dizer “lugar sagrado”. É ali que a vida humana surge como de uma nascente sagrada e é cultivada e formada. É missão sagrada da família guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida. Na visão bíblica, homem e mulher são chamados a, juntos, continuar a ação criadora de Deus e a construção mútua de ambos, gerando os seus filhos amados.
Este é o desígnio de Deus para o homem e para a mulher: juntos, em família: “crescer”, “multiplicar”, “encher a terra”, “submetê-la”. Vemos aí também a dignidade, baseada no amor mútuo, a qual leva o homem e a mulher a deixar a própria casa paterna, para se dedicarem um ao outro totalmente. Este amor é tão profundo, que dos dois faz um só, “uma só carne”, para que possam juntos realizar um grande projeto comum: a família.

Daí podemos ver que sem o matrimônio forte e santo, não é possível termos uma família forte, segundo o desejo do coração de Deus. Isso nos faz entender também que a celebração do sacramento do matrimônio é a garantia da presença de Jesus na família que ali começa, como nas Bodas de Caná.

Ao falar da família no plano de Deus, o Catecismo da Igreja Católica (CIC) diz que ela é “vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Sua atividade procriadora e educadora é o reflexo da obra criadora do Pai” (CIC §2205).

Essas palavras indicam que a família é, na terra, a marca (“vestígio e imagem”) do próprio Deus, que, através dela continua a sua obra criadora. É muito mais que um mero grupo de pessoas.

O futuro da sociedade e da Igreja passam inexoravelmente por ela. É ali que os filhos e os pais devem ser felizes. Quem não experimentou o amor no seio do lar, terá dificuldade para conhecê-lo fora dele.

“A família é a comunidade na qual, desde a infância, se podem assimilar os valores morais, em que se pode começar a honrar a Deus e a usar corretamente da liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade” (CIC §2207). Ela é a “íntima comunidade de vida e de amor” (GS, 48).

Toda essa reflexão nos leva a concluir que cada homem e cada mulher que deixam o pai e a mãe para se unir em matrimônio e constituir uma nova família, não podem fazer isso levianamente, mas devem fazê-lo somente por um autêntico amor, que não é uma entrega passageira, mas uma doação definitiva, absoluta, total, fiel, madura, responsável, até a morte… Se destruirmos a família, destruiremos a sociedade. Por isso, é fácil perceber, cada vez mais claramente, que os sofrimentos das crianças, dos jovens, dos adultos e dos velhos, têm a sua razão na destruição dos lares.

Podemos resumir toda a grandeza, importância e beleza da família, nas palavras do saudoso Papa João Paulo II, na Encíclica Evangelium Vitae: “No seio do ‘povo da vida e pela vida’, resulta decisiva a responsabilidade da família: é uma responsabilidade que brota da própria natureza dela – uma comunidade de vida e de amor, fundada sobre o matrimônio – e da sua missão que é ‘guardar, revelar e comunicar o amor’” ( FC,17).

Muito mais do que um simples grupo de pessoas, unidas de qualquer forma e vivendo juntas, a família, é o fruto da união de um homem e de uma mulher, unidos pelo matrimônio e pelo amor para sempre, vivendo a fidelidade, indissolubilidade e gerando os filhos de Deus”.

Professor Felipe Aquino

Fonte= Família, santuário da vida, Blog Canção Nova.
.

Livro : Família, Santuário da Vida



.

Famílias Restauradas

A restauração da família é uma obra contínua, constante. Cada dia damos um passo. Não é algo mágico. É uma longa caminhada. E uma longa caminhada se faz com pequenos passos, na firmeza, na renúncia, no sacrifício, na luta, na garra.

Autor: Padre Léo

Disk Shop



Buscai as coisas do alto

“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.”

Autor: Padre Léo Ano: 2006

Editora: Can