Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Jesus é O mesmo Ontem, Hoje e Sempre.

O que realmente vemos em um espelho quando olhamos para ele ?

Responda esta Pergunta Sinceramente:

Respondendo a um comentário, escrevi esta frase acima, que acabou me levando a pesquisar e pensar um pouco mais sobre o assunto, encontrei esta imagem abaixo, que estava em um site da "USP" num artigo sobre velhos e ou Idosos: Leia mais:

.

PRESENTEPRAVOCE

OUTROS TEMAS

SOBRE JESUS

Jesus Senhor, ABAIXO

.

O QUE VOCE VÊ NESTA IMAGEM ABAIXO ?

velha moça
Duplo sentido

Trocando algumas palavras com meu irmão que trabalha ao meu lado, estava lhe explicando que, o que vemos no espelho seria apenas um reflexo para nós, mas é a imagem real que os outros vêem de nós. A princípio você estaria vendo sua própria imagem invertida da direita para a esquerda, não ao negativo "do bem para o mal" e veria também as coisas que, olhando sempre para a frente seria impossível serem visualizadas, que são aquelas que estão por trás de nós. Então o espelho nos revela a imagem que os outros veriam de nós que seriamos incapazes de ver por nós mesmos, a imagem sim, porém, não nos revelaria quem somos realmente em nosso interior, como alguns gostam de exemplificar.

Para isso, o homem ainda não conseguiu inventar um utensílio que conseguisse penetrar dentro de nós revelando uma imagem do eu interior. Se isto fosse possível, os psicólogos, psiquiatras, psico-terapeutas e etc... Perderiam seus empregos imediatamente, porque afinal de contas, não conseguem com todo seu conhecimento e esforço, revelar os segredos de nossa alma.

Este dialogo, levou-nos a refletir sobre as imagens que enganam nossa visão, ou que nos revelam algo oculto, obscuro ou algo que aparentemente não estava lá ou ainda, algo que estava lá e apesar de visto por nossos olhos, não foi identificado pelo nosso celebro.

Ele me deu um exemplo de uma imagem com duplo sentido, uma "Moça-Velha" ou "Velha-Moça", imagem que fora utilizada em um teste na sala de aula.

Dividiu-se a sala em duas partes iguais e se mostrou a imagem fazendo uma observação sobre a moça para uma parte da turma, e falando sobre a velha para outra parte da turma. Reunindo-se a turma numa só sala sem dizer que se tratava de um teste visual, se apresentou a mesma imagem para todos os alunos, fazendo-se a seguinte pergunta, "O que você vê nesta Imagem?", logicamente, cada metade da turma deu respostas conclusivas e diferentes, onde chegou até haver discussões na turma, porque alguns defendiam, se tratar da imagem de uma velha enquanto que outros afirmavam categoricamente que era a imagem de uma moça.

Observou-se, porém no teste, que após ter se mostrado em separado apenas uma imagem para partes diferentes da turma, quando se mostra a mesma imagem, para a mesma turma, se terá uma imensa dificuldade em perceber a outra imagem que lá estava desde o princípio e que havia sido identificada em particular pela outra parte da turma, e vice e versa.

Velha moça

Conclusão Diagnóstico: A imagem apesar de ser uma só e a mesma mostrada para ambas as partes da turma havia sido observada sob ângulos, aspectos e hipóteses diferentes, que se tornaram verdades absolutas impedindo que os membros da turma vissem mais tarde a outra verdade presente na mesma imagem, tornou-se até muito difícil, convencer os alunos que as duas versões eram corretas e faziam parte de uma mesma imagem.

Click aqui e veja o resultado em uma versão com todas as opções.

Nota: Quando se apresenta a Imagem como uma dupla imagem de uma "Moça-Velha", de imediato talvez uns identificarão uma Moça ou uma velha, quando eu a vi, encontrei logo a Moça, já meu irmão viu apenas uma Velha, que eu não tinha visto, quando eu lhe mostrei os traços da Moça, então ele a viu claramente me mostrando então os traços da Velha, que são também bem visíveis até mais do que os traços da Moça. Porém, isto não gerou discussão porque ambos sabiam se tratar de uma imagem de duplo sentido que poderia mostrar duas formas particularmente diferentes, dependendo do modo de se observá-la. Mostrei também o desenho a outros funcionários que viram uma moça, uma velha ou não viram nada, percebi também que vendo a moça se torna difícil encontrar a velha sozinho, mesmo que demore muito tempo, mas que ao encontrá-la, ela será bem mais visível que a outra imagem anterior, em ambos os casos depois de se encontrar na imagem o que se procura, fica até ridículo tais observações e difícil acreditar que tal fato possa ter causado qualquer mal entedido entre pessos diferentes ou ter provocado discussões.

Para mim isto foi um aprendizado bastante interessante, confirmei o que já havia aprendido em outra ocasião, que preciso observar as coisas sempre por vários ângulos diferentes, antes de concluir meu diagnóstico definitivo, e mesmo que tenha certeza de que estou certo, isto não quer dizer que uma outra pessoa não tenha razão em ver algo diferente que eu não tenha visto antes.

Esta imagem é apresentada na Internet sem nenhum tipo de observação, comentário ou conclusão, apenas como uma curiosidade. Algumas até mostram e identificam os traços de cada visualização em particular e mesmo assim algumas pessoas nem mesmo identificam aquilo que afirmamos estar lá. Poderíamos dizer então que, o aprendizado humano é realmente algo muito complexo e importante, precisando ser mesmo exercido por pessoas preparadas e capacitadas, que pelo menos saibam identificar ambas as imagens impressas e visíveis em uma mesma fotografia, caso contrário irá sempre ensinar a seus alunos meias verdades como se fossem verdades absolutas.

Observando a atitude dos alunos que desvendaram apenas uma parte da imagem e das nossas atitudes frente a tantas imagens que encontramos no mundo de hoje, precisamos pelo menos agir com mais cautela quando defendemos uma visualização parcial de uma imagem qualquer, muito mais, precisaríamos agir guiados pela sabedoria Divina quando falamos de uma verdade infinitamente maior do que tudo quanto podemos imaginar ou compreender.

Por este motivo acho que devo continuar esta reflexão mostrando algo que seria o inverso desta reflexão anterior.

Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Na Plaquinha acima da cabeça do crucificado está escrito. Jesus cristo o Rei dos Judeus, mas comumente chamado pelos filhos de Deus por Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Esta Verdade é Jesus, e somente Ele pode ser considerado como único caminho, verdade e vida. Tudo o mais é parcial e imperfeito, mesmo que seja 99,99.... % perfeito, não podemos declarar Santo como o Pai é Santo algo que não seja 100 % Perfeito.

(Hebreus 13,8)
Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade.

Neste caso poderíamos até dizer que acontece justamente o contrário do fato descrito acima, Porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente o mesmo, um ser imutável e perfeito, o co-criador de todas as coisas, sem Ele nada do que foi feito se fez. No entanto, no mundo de hoje encontramos uma imagem diferente de Jesus em cada casa, em cada cabeça e em cada coração, cada um tentando seguir o único e indivisível Senhor de todas as coisas de uma forma completamente diferente uma da outra, há de se estranhar este fato interessante de se ver algo diferente onde só existe um Jesus verdadeiro e único caminho, nem a meditação acima explicaria algo tão contraditório.

Há de se crer e esperar que o mundo venha a conhecer este Jesus, assim como Ele é conhecido por seu Pai que está nos céus e nos testemunha que enviou seu Espírito Santo Justamente com o objetivo de auxiliar a nossa fraqueza e conhecimento intelectual limitado, levando-nos a relembrar as palavras que Ele mesmo nos ensinou, revelando-o assim de uma maneira inconfundível e imutável na figura de nosso único Pastor e Salvador de Toda a Igreja.

São João, 16, 2 e 13

Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.

Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.

Efésios, 5, 17 e 18

Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus.

Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito.

São João, 18, 4 a 6

Como Jesus soubesse tudo o que havia de lhe acontecer, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?

Responderam: A Jesus de Nazaré. Sou eu, disse-lhes. (Também Judas, o traidor, estava com eles.)

Quando lhes disse Sou eu, recuaram e caíram por terra.

Até mesmo os inimigos de Jesus o reconhecem como o verdadeiro Cristo, o texto ainda afirma que se ajoelham perante o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, fato que é confirmado em Filipenses 2 dizendo que todo joelho se dobrará no céu e nos infernos, mostrando que é claro e evidente o poder do nome de Nosso Senhor Jesus. Logo como podem os Filhos de Deus continuarem vivendo neste mundo como se não conhececem seu proprio Pai de Amor ? Mesmo depois de receberem o Espírito de Filiação que clama Aba Pai em seus Corações?

Realmente são indagações que não temos como responder de imediato, muitos preferem até apenas se justificar, do que buscarem as verdadeiras respostas para estas indagações.

Ficarei por aqui, rogando ao Pai a mesma oração de Jesus.

Pai, rogo por todos aqueles que me destes deste mundo, porque são teus e não do mundo, rogo não para que os tires do mundo, mas para que os livres do mal, rogo para que se tornem um assim como nós, Eu em Ti e Tu em Mim, para que o mundo creia que Tu Me Enviates...

Faça sua estas Palavras de Jesus em Oração ao Pai, para que o mesmo Espírito que Habita em Jesus possa habitar também o teu Coração.

jesus na cruz
Jesus Cristo Crucificado.


.